terça-feira, 21 de outubro de 2008

As lições de High School Musical


Durante a pré-estréia de High School Musical 3 em Los Angeles, no El Capitan Theather, em Hollywood Boulevard, bem em frente ao Kodak Theather, onde acontece o Oscar, uma meninada de 5 a 14 anos preencheu os bancos entre os convidados da noite de 13 de outubro. Com balde de pipoca no colo e sem encostar os pés no chão, as americanas Karen Barsocchini, de 6 anos, e a irmã Ella, de 8 anos, não desgrudavam os olhos da tela. Exatamente como fez a maioria das crianças presentes. “Fiquei com vergonha, mas achei muito legal”, diz Ella. “Eles se beijaram porque são namorados há muito tempo, inclusive na vida real, e se amam muito”.
High School Musical 3, com estréia mundial marcada para o dia 24 de outubro, é mais que um filme. Trata-se do terceiro episódio de uma série de musicais que virou um dos maiores sucessos jovens de todos os tempos. Com todos os produtos associados à marca, do CD com a trilha sonora à vela de aniversário de criança. E também é mais do que todo o dinheiro que isso rende. Ele é a expressão de uma onda de valores morais transmitida com uma intensidade inédita para a nova geração de pré-adolescentes dos países industrializados – inclusive o Brasil.Os dois filmes anteriores, lançados em 2006 e 2007, foram transmitidos pela TV paga no mundo. No ano passado, nos Estados Unidos, a estréia do segundo filme da série foi vista por 17,2 milhões de pessoas. Roubou o recorde do programa de futebol americano de segunda-feira do canal ESPN, com seus 16 milhões de espectadores na TV a cabo. A trilha sonora do terceiro filme é outro recorde: 14 milhões de cópias, a trilha de filme mais vendida de todos os tempos.

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